sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Mudança de planos


Bom, já não escrevia aqui no meu blog uma mensagem a muito tempo e isso deve-se a falta de motivação. Para fazer um resumo breve as ultimas semanas em termos de poker, devo dizer que tive uma downswing de mais de 200$ nos sitngo que estava a jogar, o que pode ser normal, visto que estes sitngo 180man turbo têm muita variância. Depois desta fase negativa, fiquei algum tempo sem jogar e a pensar o que deveria fazer em termos de poker no futuro próximo. Além do poker, a minha vida pessoal está a passar por algumas mudanças o que vai influênciar a minha regularidade em termos de investimento no poker de tempo e dinheiro. Por enquanto ainda não sei como vai ser o meu futuro a breve prazo em termos profissionais e por isso ainda não programei o que vai ser o meu próximo ano em termos de poker, sendo a minha vontade clara aumentar o meu investimento quer online, quer ao vivo. Como prenda de natal antecipada, fui jogar o torneio de natal à Figueira da Foz. Foi uma experiência que me permitiu tirar muitas elações e espero que tenha aprendido e ganho experiência para o futuro. Falado do torneio em si, em primeiro lugar, joguei o torneio mais caro na minha vida como jogador de poker(220€), foi o meu primeiro torneio freezeout ao vivo "a sério" e talvez tenha sido o torneio que joguei com o melhor field. Este torneio teve uma estrutura bastante boa, com 40min de blinds e 20K fichas para cada jogador. Com 42 participantes, este torneio foi jogado por alguns dos melhores a nível nacional(Hencus, Nuno Coelho, Vitor Moreira, Leguito...). Acabei por ficar em 32º lugar o que foi aquem das minhas expectativas, mas nem tudo foi mau. Ficou a lição de que se deve preparar bem um torneio deste género, em termos de sono, companhia, logística, etc.

O que devia ter feito e não fiz:

Levar os meus óculos de sol - Pode parecer brincadeira, mas eu sou um jogador com muitos tiques e os meus óculos salvam-me de muitas leituras.
Levar amigos - Joguei cerca de 6 horas, mais o tempo de intervalo, completamente sozinho, apenas puchei conversa com outros jogadores. A companhia nos torneios é fundamental para nos puchar mentalmente para cima.
Estudar a melhor estratégia a utilizar - Decidi jogar este torneio muito em cima da hora, daí não tive tempo para pensar na melhor estratégia a utilizar pensando na estrutura e tipo de jogadores do torneio.

O que ficou de bom:

A experiência de jogar ao vivo um torneio desta envergadura dá a qualquer jogador outra dimensão. Conhecimento da qualidade real dos melhores jogadores a nivel nacional. Visualização dos erros comentidos em termos de jogo e extra-jogo, confesso que dei muito muitos limps no inicio, paguei demasiadas 3bets, no global há situações que tenho de rever.

Estou a pensar no próximo ano, fazer coach de omaha h/l com um jogador brazileiro que em breve vai lançar um livro sobre esta variante, acho que esta variante pode ser bem explorada.

Resumindo, muita coisa se passou desde a ultima mensagem e brevemente vou postar aqui o meu plano para 2011.

Um abraço e boa sorte a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário